Steve Jobs detona Google e Adobe

01/02/2010 10:25

Numa reunião com os empregados da Apple, no dia seguinte do lançamento do iPad, Steve Jobs detenou o "lema" da gigante de Buscas Google, que diz "Don't be Evil" ("Não seja mal"), caracterizando-o como uma "idiotisse".  Pessoas que participaram do evento, contaram à Wired.com que Steve Jobs estava decepcionado com o Google, pois a Apple não entrou nos segmentos de buscas, enquanto eles resolveram adentrar o negócio de telefones celulares com o Android e o Nexus One.

"O Google quer matar o iPhone. Nós não deixaremos que isso aconteça."

Jobs também enviou uma indireta a Adobe, chamando a mesma de "Preguiçosa" por não polir o Flash para Mac. Ele afirma que a Apple não oferece a tecnologia no iPhone devido a estabilidade, destacando que o Flash é nada menos que a maior fonte de travamentos do Navegador Safari para Mac. Jobs aposta que os desenvolvedores aos poucos se cansarão do Flash a favor do HTML5, que já suporta transmissões de vídeo diretas, sem a necessidade de plugins.

A Apple planeja lançar atualizações para o iPhone que deixarão o Android e outros concorrentes comendo areia, destacando que o Smartphone, juntamente com o iPad e o Mac, são os produtor mais importantes com os quais Jobs já trabalhou. "Garanto que o próximo update será A+", disse Steve Jobs. O CEO da maçã também quer a equipe trabalhando no iTunes, além disso, afirmou que os Macs lançados em 2010 levarão a Apple a um outro patamar e já descartou qualquer possibilidade breve sobre a implementação de Blu-ray, afirmando que seus softwares são "Uma Bagunça" e que a Apple prefere esperar as vendas subirem antes de adotar tal tecnologia.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Estética
Contador de acesso