Favorito ao título, Damien Hobgood cai logo na estreia no WQS de Paracuru

29/01/2010 16:40
No primeiro dia de competição, americano perde para Halley Batista

https://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,35567558-EX,00.jpgO cabeça de chave número 1 do WQS de Paracuru, no Ceará, caiu em sua estreia na etapa seis estrelas da divisão de acesso do Circuito Mundial. O americano Damien Hobgood foi punido após ter atrapalhado onda do pernambucano Halley Batista. Assim, perdeu a segunda vaga da bateria para o local Michel Adriano. 

- Sempre é ruim perder logo na primeira bateria, mas não vi o garoto na onda e a classificação foi por água abaixo. Mas tudo bem, competição é assim mesmo e estou feliz por estar aqui, pois é um lugar muito bonito que eu não conhecia. Pena que as ondas não entraram porque o pico parece ter potencial, um pointbreak de direitas bem divertido - elogiou o americano. 

Halley Batista comemorou a vitória sobre a maior estrela da competição, que também acontece na praia vizinha, Boca do Poço. 

- Eu consegui surfar duas ondas médias e arrisquei muito em ir naquela onda da interferência do Hobgood porque coloquei em risco minha própria classificação. Remei muito para entrar nela, ele não me viu e os juízes deram a interferência, pois ele atrapalhou mesmo o potencial da onda - explicou Halley. A penalidade tira metade de uma das duas notas computadas pelo atleta que comete interferência. 

Enquanto na praia Ronco do Mar a competição seguiu direto, na Boca do Poço teve que parar depois da quarta bateria, devido à maré muito seca. A competição no palanque alternativo foi retomada às 11h30m e o objetivo dos organizadores era fechar as duas primeiras fases na sexta-feira, realizando um total de 48 baterias no primeiro dia. As disputas simultâneas continuarão neste sábado.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Estética
Contador de acesso